quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A estrada é longa e vai além do que se vê

Estou sozinha e não sei qual é o meu destino.
O mundo é amplo demais para saber o que eu quero ao certo.
Incertezas surgem a todo o momento. Não tenho certeza de absolutamente nada.
Não sei se amanhã estarei aqui almejando isso que afirmo hoje com todas as letras, que é o meu desejo.
Quero ir além e buscar o melhor que a vida tem a me oferecer. Mas, aí é que está: o que a vida tem a me oferecer? O que eu realmente espero que ela me ofereça?
Realmente eu não sei. Não sei mesmo.
Não quero o que dizem que é bom ou o que é o mais correto. Quero aquilo que faz minha pulsação acelerar. Quero aquilo que me faça ir além de todas as minhas expectativas.
Não quero monotonia. Paz e tranqüilidade sim, mas rotina planejada, não.
Eu não tenho informações nem atalhos. Já andei por muitas estradas, mas não sei exatamente onde eu quero parar.
“Quando decidimos algo para as nossas vidas, achamos que aquilo é o correto ou o que nos convém”. Mas, quem pode afirmar isso?
Sim. O que eu escolho pra mim, eu realmente, acho que é o mais importante. Tento de todas as formas acreditar que é a melhor escolha.
Mas, não quero me prender a nada, porque estou aqui apenas de passagem, como uma mera personagem. E, a única coisa que eu quero e que eu tenho certeza, é que eu quero saborear com imenso prazer o que isso tudo têm a oferecerem para mim.
Quero sentir o vento bater no meu rosto. Quero sentir os meus pés saírem do chão, mas ponderadamente, pois preciso que eles voltem.
Se tivesse a chance de fazer algo que não está no meu alcance, escolheria poder voltar no tempo e resgatar tudo o que um dia tenha passado despercebido e viver novamente os meus melhores momentos, porque a estrada é longa e não sou obrigada a seguir em frente apenas. Existem curvas e bifurcações, que podem ser encaradas também. Basta engatar a marcha e seguir em frente.
No fim dessa estrada não sei o que encontrarei.
Na verdade nem sei se encontrarei esse fim de estrada. Mas o que importa é seguir a diante e fazer o meu caminho, independente dos obstáculos, que irão surgir, com toda certeza.
Mesmo que eu mude o meu caminho; minha rota. O que eu anseio em minha essência, não mudará. Isso é meu e ninguém muda.



- Fernanda Mendes

Um comentário: